O Caso Esse

Izabella
Desde seus dois meses de vida, Izabella vem sofrendo cirurgias a fim de corrigir uma EXTROFIA DE BEXIGA. A quarta delas está prevista para março, mês em que completará quatro anos de idade. Extrofia significa “de dentro para fora”, pois escancara partes internas do corpo. Essa severa doença congênita é uma grave malforma- ção da bexiga, caracterizada pela ausência da parede abdominal e também da parede anterior da bexiga urinária. Mas tendo um bom acompanhamento médico, sendo bem tratada e com procedimentos corretamente realizados, provavelmente não haverá motivos para preconceitos e haverá chance de uma vida adulta sem grandes restrições.

izabellaPara alcançar esse resultado, muitas superações precisam ocorrer. Uma das que vale destacar é a presença paterna. Luciano tem participado não apenas das intervenções médico-hospitalares, mas tratou das entranhas expostas e dos machucados. Também está cuidando da naturalização desse cotidiano, que é exigente e diferenciado, tanto para a menina quanto para os pais. As necessidades materiais impostas não são tão complexas como as de tantas outras crianças que por aqui passam. Precisam de  luvas, cateter, pomada lubrificante-anestesiante, seringa e agulha. Tudo bastante numeroso, tornando os cuidados dispendiosos, também porque exigem vigilância na higiene e manuseios frequentes num mesmo dia. A rotina de cuidados somad a às visitas mé- dicas causaram impedimento para a mãe, Izabel, continuar trabalhando como antes fazia. Hoje, após o impacto inicial e com as adaptações, Luciano voltou a ter um ritmo normal de trabalho. Izabel ainda não, mas é esperançosa quanto ao desempenho médico, à corajosa rea- ção da filha ao tratamento e ao seu retorno futuro aos estudos e mercado de trabalho.

Izabella, assim como Stheffanny (do boletim anterior) e outras crianças, reúnem enormes chances de formarem uma população melhor – são guerreiras, filhas de famílias dedicadas, conscientes, que não fogem à luta. Elas só precisam de uma chance.

Ajude o Reviver nessas situações:
Doe materiais como os que Izabella necessita e outros específicos para o Gustavo, Daniela Vitória, Miguel Henrique, Ana Vitória, Maria Eduarda, Emily, Myckael... Contate nosso Serviço Social.